Dentro das ações que visam melhorias para a advocacia no interior do Estado, a OAB-CE inaugurou uma sala de apoio no Fórum de Quixeré, na última sexta-feira (13). Contando com a presença do presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, o espaço foi nomeado de “Sinobilino Pinheiro da Silva”, em homenagem póstuma ao advogado, com grande referência na advocacia do Vale do Jaguaribe, pelos anos de dedicação ao direito e à defesa das prerrogativas. Além da presença de diretores da OAB-CE, presidentes de subsecções, advogados e advogadas, o evento contou com a participação da filha do homenageado, Márcia Pinheiro, e do prefeito de Quixeré, Francisco Raimundo Bessa.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, defendeu a importância da inauguração de mais um equipamento de apoio para o exercício da advocacia. “Estamos mais uma vez unindo forças para acolher efetivamente todas as demandas da classe também no interior do Estado. Com o projeto OAB + Interior, a ideia é exatamente percorrer todas as Comarcas, conhecer a realidade e discutir com advogados e advogadas. Com esse apoio integral de toda a Ordem consolidamos a expectativa de poder traçar o rumo certo das lutas em defesa da advocacia e de toda a sociedade”, comentou. Erinaldo destacou ainda a honra de homenagear o advogado Sinobilino Pinheiro da Silva, “principalmente em uma sala tão especial. Ele foi um grande homem é um exemplo de profissional. Uma justa homenagem para esse ícone da advocacia cearense”, complementou.

Para o presidente da Subsecção Vale do Jaguaribe, Richardson Reis, a nova sala é motivo de orgulho por ser mais um sinal de avanço e apoio para a advocacia. “Essa já é a segunda sala que estamos inaugurando na gestão. Quando chegamos no espaço anterior a situação era caótica e firmamos esse compromisso juntos aos colegas do município. Com certeza é um grande avanço e uma grande felicidade estar proporcionando esse apoio para a classe. Temos o objetivo de entregar também a sala em Alto Santo”, ressaltou.

Emocionada e felicitando o importante agraciamento em nome de toda a família, Márcia Pinheiro, que também é advogada, enfatizou o amor do pai pelo direito, com uma trajetória que deve servir de exemplo para toda a advocacia. “Meu pai era ético, respeito e muito amoroso. É importante que todos os que passarem aqui busquem um pouco desse entendimento, de quem ele foi, conhecendo um pouco dessa ética profissional e desse amor pelo direito que enche nossa família de orgulho”, frisou.