A Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA) da OAB Ceará, representada pela presidente Suzyanne Pessôa, participou de uma reunião da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB Nacional, na última segunda-feira (9), em Brasília. Em pauta, os avanços na área em relação aos trabalhos realizados em cada estado, englobando assuntos relevantes e intercâmbio de experiências entre as comissões.

A reunião também englobou as conclusões e as sugestões quanto a Implementação de Câmaras de Mediação nas Seccionais, a elaboração de campanhas conjuntas com foco no fomento da mediação, e a remuneração dos mediadores advogados na Mediação Extrajudicial. Além disso, foram abordadas reflexões acerca do eventual papel da OAB no pleito de tributação da Mediação conduzida por mediadores advogados pelo simples nacional.

Para Suzyanne Pessôa, o momento de diálogo entre as comissões foi muito positivo para a advocacia, tendo em vista que a OAB está empreendendo esforços na defesa do exercício profissional. “Essa interação é de suma importância pois fortalece a todos e ao instituto da mediação. Foi uma oportunidade valorosa de intercâmbio de experiências que só têm a trazer benefícios a todos”, defende a presidente da CEMCA.