O presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos), e o presidente da Subsecção do Crato, Reno Feitosa Gondim, estiveram reunidos na terça-feira (04), para a viabilização da realização do Seminário de Defesa das Prerrogativas. Em pauta, ficou definido que o evento acontecerá nos dias 26 e 27 de março, às 18h, nas Subseções de Juazeiro e Crato, tendo como palestrantes o diretor de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque; o professor da Unileão de Direito de Processo Penal, Execução Penal e Prática Real Penal, José Boaventura Filho; o coordenador do Centro de Apoio ao Advogado, José Navarro; e o conselheiro estadual, Aglézio de Brito. A entrada é de 2 kg de alimentos ou ração.

Segundo Vavá Lemos, a parceria entre as Subseções fortalece ainda mais a advocacia do Cariri e do interior. “Isso reflete no desenvolvimento da classe e na difusão da defesa intransigente das prerrogativas, que é um compromisso institucional da OAB”, destaca.

Ainda durante a reunião, foi discutida a realização do projeto de cursos práticos, atendendo a demanda recorrente da advocacia trabalhista e previdenciária. “Há uma grande necessidade de capacitação do sistema de cálculo. Então, vendo essa demanda, reunimos as duas Subsecções para realizarmos importantes cursos para os advogados e advogadas que militam na justiça especializada nos dois âmbitos”, explica o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte.