O Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE), está realizando o projeto Diálogos Eleitorais, através de transmissões ao vivo pela rede social Instagram no perfil @icede.ce. O projeto conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e traz uma série de temas que envolvem o direito eleitoral, direito constitucional e direito administrativo relacionados às eleições municipais de 2020.

O tema desta semana, que será discutido na quarta-feira, 29, às 20h, abordará “A participação feminina na política e nas eleições municipais”. A discussão trará a Mestra em Direito (Unisinos),  Especialista em Direito Público, Direito Privado e Direito Eleitoral (UFPI),  Membro fundadora e coordenadora geral da ABRADEP (2017/2019), professora e coordenadora de cursos de pós-graduação em Direito Eleitoral, Conselheira Federal da OAB (2019/2021), Georgia Nunes; e a Doutora em Direito (USP), Visiting Research Scholar da Wirtschaftsuniversistat Vienna (2015/2016), Professora pesquisadora convidada da Faculdade de Direito da Universidade Paris Descartes (2017) e da Faculdade de Direito da Universidade de Firenze (2018),  Pesquisadora (Ágora/UFC),  Chefe de Departamento e professora de Direito Eleitoral (UFC) e Conselheira do ICEDE, Raquel Machado para falarem sobre o assunto.

Para participar das discussões propostas na live, enviar perguntas e propor outros temas para o debate, basta acessar o perfil @icede.ce e enviar as suas sugestões.