A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e a OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza repudiam, com veemência, o áudio ofensivo e desrespeitoso, atribuído e divulgado pelo ex-vereador e pré-candidato à Prefeitura de Paracuru/CE, o Sr. José Militão de Carvalho.
Na gravação, o então pré-candidato responsabiliza seus patronos por sua insatisfação, no que tange às informações que teriam sido por eles fornecidas, sobre a possível candidatura de outra pessoa à Prefeitura do Município de Paracuru. José Militão de Carvalho utiliza-se de termos ofensivos e vilipendia não só seus advogados, mas a advocacia como um todo, acusando-os de “ladrões”, entre outros termos de baixo calão.
O ataque generalizado à categoria, proferido por um pré-candidato a cargo público, é grave e atenta contra a Democracia. É inadmissível que seja ignorada a função constitucional da advocacia e o seu compromisso com o Estado Democrático de Direito. A OAB-CE considera que tais acusações, além de denegrir o trabalho destes profissionais, fere a imagem e a honra de toda a classe advocatícia.
Ao tempo que nos solidarizamos com os colegas difamados, a OAB Ceará e a OAB RMF, informa que irá adotar todas as medidas judiciais cabíveis contra o Sr. José Militão Carvalho.

José Erinaldo Dantas Filho
Presidente OAB-CE

Djacir Ribeiro Parahyba Neto
Presidente OAB-RMF