O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, nomeou a advogada cearense Jane Calixto como vice-presidente da Comissão Especial de Direito Sindical. A decisão foi assinada nesta quarta-feira, 3, através do Provimento n.115/2007 e a Portaria n. 185/2019.

A presidente da Comissão de Direito Sindical (CDS) da Ordem Alencarina e também conselheira estadual, Jane Calixto, comentou que “já era membro e, claro, compondo agora como vice-presidente, aumentará minha responsabilidade pela luta nacional coletiva dos trabalhadores. Agradeço a confiança que os presidentes, Erinaldo Dantas e Felipe Santa Cruz, depositaram em mim”, disse.

A advogada também destacou sobre os desafios, relembrando os atos que participou contra o fim da Justiça do Trabalho. “Essas manifestações são importantes para manter o debate sobre a causa e juntar forças na garantia dos direitos dos trabalhadores. A Justiça do Trabalho é essencial para manter as boas relações entre empregados e empregadores. A advocacia que milita nessa área passa por muitos desafios com as dezenas de reformas e o nosso intuito é unir todos em prol das garantias efetivas aos trabalhadores. Não podemos permitir nenhum direito a menos”, ressaltou.