Considerando a necessidade de manter o funcionamento das citações e intimações regulares durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), foi decidido, por meio da Portaria nº 01/2020, publicada no Diário da Justiça em 11 de maio de 2020, que o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Juazeiro do Norte, passa a realizar audiências de conciliação ou mediação na região do Cariri.

Tendo em vista a importância de tal acontecimento para advocacia caririense, o Cejusc enviou um ofício a Subsecção de Juazeiro do Norte, informando sobre as audiências de conciliação por videoconferências durante o plantão extraordinário. Por meio do sistema de videoconferência, serão atendidas, de antemão, as demandas consideras mais urgentes. As audiências serão realizadas por meio da plataforma “Cisco Webex”, disponibilizada pelo Conselho Nacional De Justiça (CNJ).

Para solicitar a realização por videoconferência, o interessado deverá enviar um e-mail ao seguinte endereço: [email protected], informando com antecedência o número do processo, números de contato das partes, requerente e requerida. O intuito é que o Cejusc possa estabelecer uma ponte de comunicação para realizar o convite e coletar as anuências, uma vez que a participação ao ato por videoconferência será somente realizada se houver o consentimento de ambas as partes. Caso isso não ocorra, o processo permanecerá no Cejusc para oportuna designação de audiência presencial, salvo retirada de pauta por ordem do juízo de origem.

Para conferir o documento na íntegra, clique aqui.