Na quarta-feira, 24 de junho, às 20h, o ICEDE recebe na 11ª edição dos seus “Diálogos Eleitorais”, a advogada DANYELLE GALVÃO (@danygalvao) para conversar sobre crimes eleitorais e conexos com o advogado FILIPE SANTANA (@filipesantana).
.
A “live” abordará os crimes contra honra no processo eleitoral, a criminalização do caixa 2, da corrupção, de falso eleitoral, das “fakenews”, e competência criminal a partir de casos concretos já apreciados pelo Supremo Tribunal Federal e pela Justiça Eleitoral.
.
A advogada DANYELE GALVÃO é mestra e doutora em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-Portugal em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim). Colaboradora da Revista Brasileira de Ciências Criminais e do Boletim do IBCCRIM. Professora de processo penal na pós-Graduação da ABDC e da PUC/PR. Autora do livro “Interrogatório por videoconferência” (Editora Liber Ars, 2015). É conselheira estadual da OAB/SP. Advogou nas campanhas presidenciais de 2010 e de 2014.
.
O advogado FILIPE SANTANA é pós-graduado em Direito Eleitoral pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), presidente da Escola Superior da Advocacia de Juazeiro do Norte/CE (ESA Juazeiro) e diretor do ICEDE.
.
Os “Diálogos Eleitorais” é uma realização do ICEDE com o apoio institucional da OAB-CE (@oabce), da UVC (@uvceara) e da APRECE (@aprececeara).
.
Participe! Contamos com a sua audiência.