Com o objetivo de debater temas relevantes a respeito das novidades tributárias para a advocacia, a OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Tributário da Subsecção Região Metropolitana e Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), realizarão o “I Ciclo de Palestras Virtuais – Atualidades Tributárias”.

O evento ocorrerá nos dias 01, 09 e 13 de julho, a partir das 18h, através da plataforma de compartilhamento de vídeos “Youtube” da ESA Ceará, e contará com especialistas da área para a elaboração de debates e discussões pertinentes ao tema.

Nesta quarta-feira, 1, o tema “Imunidade dos Jornais” dará início ao ciclo de palestras, a partir das 18h. Irão participar da discussão o diretor do Instituto Cearense de Estudos Tributários, Schubert Machado; a doutora em direito e mestre em direito tributário, Natércia Sampaio Siqueira; a empresária contábil, Amanda Monteiro; além da advogada e professora, Janayna Lima Cruz.

A segunda palestra, será transmitida a partir das 20h, com o tema “Direito Contábil Tributário – Os Problemas Contábeis na Efetivação da Tese Tributária de Exclusão do ICMS da Base do PIS e da COFINS”. Os palestrantes convidados são: Alexandre Linhares, sócio de R. Amaral Advogados e especialista em tributação empresarial há mais de 20 anos; Marcílio Farias, advogado, contador e mestre em finanças; Janayna Lima Cruz, advogada e professora; Adelito Regueira, contador e doutor em ciências jurídico- econômicas.