Nesta terça-feira (23), a OAB Ceará foi eleita para representar a sociedade civil no Conselho Estadual dos Direitos do Idosos – CEDI/CE, durante o mandato que inicia em 2020 e segue até 2022. O advogado Antônio Ednaldo de Sousa Soares assume como Conselheiro Titular do CEDI/CE. A advogada Noemi Nascimento Branco é a suplente do cargo.

De acordo com o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoal Idosa da OAB Ceará, Raphael Castelo Branco, que também é o atual presidente do CEDI/CE, contribuir para a garantia dos direitos dos idosos é muito gratificante para todos os que fazem a Ordem dos Advogados do Brasil. “Em primeiro lugar nos enche de alegria, pelo êxito no processo eleitoral que foi muito transparente, ao mesmo tempo em que nos traz uma responsabilidade enorme. Precisamos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo Conselho em defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e também o trabalho institucional da OAB de ter sempre uma representação com protagonismo nos conselhos e órgãos que constituem o controle social” disse.