Durante reunião com representantes da OAB-CE no interior do Estado e a participação do presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, ficou definida, por unanimidade de votos, a nomeação dos novos coordenadores para o Colégio de Presidentes de Subsecções.

Através da portaria n° 40/2020, o presidente da OAB Subsecção de Sobral, Rafael Ponte, foi nomeado coordenador do Colégio de Presidentes da OAB-CE. O presidente da OAB Subsecção do Vale do Salgado, Kléber Colares, assume o cargo de coordenador adjunto no colegiado.

Rafael Ponte explica que a coordenação ficará responsável pela articulação e ligação das demandas trazidas pelos presidentes de Subsecções para o presidente da Seccional Cearense e outros dirigentes do Sistema OAB. A gestão tem como objetivo facilitar essa interlocução, contribuindo com o desenvolvimento de toda a advocacia cearense.

“Muito orgulho por estar representando todos os presidentes nesse momento. É mais uma força de trabalho e mais uma função para contribuir com o exercício da profissão e com os grandes projetos para a advocacia, principalmente para o interior do Estado, que é uma advocacia que muitas vezes tem mais dificuldades do que a advocacia da capital. Na condição de coordenador e presidente de Subsecção, precisamos estar muito atentos a isso e sempre buscando melhores condições de trabalho para advocacia do interior do Estado”, destaca Rafael Ponte.

Para Kléber Colares, atuar como coordenador adjunto é uma oportunidade de trabalhar ao lado do coordenador Rafael Ponte, com objetivo de fortalecer cada vez mais a classe no interior. “A coordenação adjunta era uma batalha dos presidentes de Subsecção, sendo a primeira vez que foi feita a escolha do coordenador adjunto. Os Colégios de Presidentes têm sido de grande importância para a advocacia interiorana, pois temos uma aproximação maior da diretoria da OAB Estadual, onde debatemos assuntos de interesse da classe, fazemos nossas reivindicações e uma forma de dar mais transparência administrativa entre a Seccional e as Subsecções”, ressalta.