O presidente da OAB Nacional Felipe Santa Cruz, através da Portaria n° 287/2020, assinada nesta segunda-feira (22), designou como Procurador do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no Superior Tribunal de Justiça, e no Tribunal Superior do Trabalho, o advogado Valdetário Andrade Monteiro.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, sem dúvida, foi uma escolha bastante assertiva. “Valdetário atuará visando melhorias para a classe, como sempre fez. Sem dúvida, sua figura é uma referência no meio jurídico e trará grandes avanços”, disse.

Monteiro tem longo histórico na Ordem dos Advogados do Brasil tendo sido presidente da OAB Ceará nas gestões 2010/2012 e 2013/2015, Conselheiro Federal da OAB e Conselheiro Nacional de Justiça no CNJ. O novo Procurador da OAB para os Tribunais Superiores também é professor de Direito Processual Civil e Direito Tributário, sendo autor de mais de uma dezena de livros na área jurídica, além de ter presidido a Academia Cearense de Letras Jurídicas. Neste último ano, Valdetário Monteiro exerceu o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil no governo do também advogado Ibaneis Rocha (DF).