Na tarde desta quarta-feira, 29, o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e conselheiro federal da OAB pela bancada do Ceará, Hélio Leitão, participou do painel “Direitos humanos e o novo normal” durante I Congresso Nacional Digital da OAB.

Ao longo do painel, questões pertinentes aos direitos humanos foram debatidas, principalmente a respeito do novo cenário de pandemia. “Durante o painel, tivemos intervenções importantíssimas para a discussão e que engrandeceram o debate, além de fazerem um convite à reflexão. Estou muito orgulhoso de ter participado desse grande momento, seguimos fortes na luta pela afirmação, promoção e defesa dos direitos humanos, afirmou Hélio Leitão.

O representante da ordem cearense foi moderador da mesa, que, contou com a participação do presidente da comissão de Direito Internacional da OAB/RJ, Carlos Nicodemos; da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Inês Prado Soares; e da professora da universitária, Soraia Mendes

O maior evento jurídico online do mundo contou com mais de 100 mil inscritos, com uma programação diversificada durante os dias 27 a 31 de julho. Representando o Estado do Ceará, também participaram o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, a vice-presidente, Vládia Feitosa, e o conselheiro federal da OAB pela bancada cearense, André Costa.