Com o tema “Os desafios da jovem advocacia e do Poder Judiciário”, a OAB Ceará realizará um encontro virtual com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Washington Araújo, na próxima terça-feira, 21, a partir das 19h. 

A live será transmitida pelo canal do Youtube TV OAB WEB e contará com as presenças do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o diretor para jovem advocacia, Bruno Ellery; e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Timóteo Fernando.

Os desafios e dificuldades identificadas na atuação da advocacia perante a Justiça Estadual, bem como as medidas implementadas pela atual gestão do Tribunal de Justiça do estado do Ceará, com a respectiva evolução de suas ações, contratação de estagiários de pós-graduação e juízes leigos serão alguns dos assuntos tratados no encontro. Além disso, promover um contato mais próximo com a jovem advocacia, através de uma avaliação dos novos caminhos da profissão e do judiciário estarão dentro do debate. 

Erinaldo Dantas acredita que será uma oportunidade de esclarecer importantes questões. “Como todas as profissões, a advocacia passa por uma transformação sensível, ainda mais agora, em meio a pandemia do coronavírus. A celeridade no judiciário, virtualização dos processos e atualização das ferramentas estarão sendo pautadas, com toda a certeza. Esta será uma importante e inédita tratativa com o TJCE sobre a jovem advocacia”, reforçou o presidente da OAB-CE.