A Ordem dos Advogados do Brasil da Seção do Ceará e a Subsecção do Maciço de Baturité – Ceará, por meio de suas Comissões da Mulher Advogada (CMA/CE e CMA/Maciço de Baturité), vêm a público manifestar o seu mais veemente repúdio ao caso de violência doméstica e familiar ocorrido na zona rural do município de Pacoti, interior do estado de Ceará e cidade que compõe o Maciço de Baturité.

O crime bárbaro ocorrido no último dia 20/07/2020 teve grande repercussão e deixou estarrecida toda a sociedade, dado o contexto de extrema violência a que foi submetida à vítima.

A Comissão da Mulher Advogada defende que a violência doméstica e familiar contra a mulher seja combatida de forma exemplar e expressa sua preocupação com o crescimento do número de casos durante o período de isolamento e distanciamento social decorrente da situação atual da pandemia do COVID-19, impactando mulheres que se encontram na situação de vulnerabilidade.

O caso ocorrido no Município de Pacoti está sendo devidamente apurado pela autoridade policial competente, que investiga os fatos e circunstâncias do crime, cujo suspeito já se encontra recolhido em prisão.

A Comissão da Mulher Advogada está acompanhando as providências adotadas pelos órgãos responsáveis para a apuração da violência doméstica e familiar contra a mulher e, neste ato presta solidariedade à vítima, rogando por sua pronta recuperação, bem como à todas as mulheres que são vítimas da violência doméstica e familiar.

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará e da Subsecção do Maciço de Baturité – Ceará asseveram a importância da formalização das denúncias para que os órgãos competentes possam apurar e investigar os crimes dessa natureza, reiterando o completo repúdio a toda e qualquer forma de violência doméstica contra a mulher.

DENUNCIE! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!

Erinaldo Dantas
Presidente da OAB/CE