Nesta quarta-feira, 15 de julho, às 20h, o ICEDE recebe na 14ª edição dos seus “Diálogos Eleitorais”, o advogado e procurador do Estado de Pernambuco, WALBER AGRA (@walberagra), para conversar sobre registro de candidaturas com o advogado WILSON VICENTINO (@wilsonvicentino), conselheiro consultivo do ICEDE.
.
Na pauta da conversa, a realização das eleições municipais de 2020 em tempos de pandemia, as convenções partidárias, as mudanças no calendário eleitoral – eleições 2020 e a Resolução do TSE nº 23.609/2019 que “dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos para as eleições deste ano.
.
WALBER AGRA é Livre-docente pela USP. Pós-Doutor pela Université Montesquieu Bordeaux IV. Doutor pela UFPE/Università Degli Studio Di Firenze. Mestre pela UFPE. Professor da UFPE. Professor Visitante da Universitá degli Studio di Lecce. Membro da Comissão de Estudos Constitucionais do @cfoab. Membro do Conselho Consultivo do @icede.ce Autor dos livros “Manual Prático de Direito Eleitoral” (Fórum, 3ª ed., 2020) e “Poder econômico e caixa dois no sistema eleitoral brasileiro” (Fórum, 2019), e organizador e coautor da coletânea “Tratado de direito eleitoral” (Fórum, 2018).
.
WILSON VICENTINO é pós-graduado em Gestão e Modernização Pública pela Universidade de Lisboa, presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB/CE e membro da Comissão Especial de Advocacia Municipalista da OAB Nacional.
.
Os “Diálogos Eleitorais” é uma realização do ICEDE com o apoio institucional da OAB-CE (@oabce), da UVC (@uvceara) e da APRECE (@aprececeara). A transmissão ao vivo acontece todas as quartas-feiras, às 20h, pelo Instagram do ICEDE: @icede.ce