O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) elegeu por unanimidade, durante a 3ª sessão ordinária, realizada em ambiente virtual nesta quinta-feira (23), duas novas conselheiras suplentes. São elas: Sônia Cavalcante (presidente da Comissão de Educação e Cidadania – CEC) e Ana Paula Rocha, que tornou-se a primeira conselheira com menos de 5 anos de Ordem, através da lei nº 13.875/19, sancionada em setembro de 2019, que permite a participação de jovens advogados na eleição para o Conselho Seccional da OAB.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, reiterou o comprometimento da Ordem com a jovem advocacia e a maior representação da força feminina no Conselho, que proporcionou a eleição das duas novas conselheiras suplentes. “Desde o início da gestão 2019/2021, estamos atuando com um grande compromisso com a juventude e com a representação das mulheres advogadas, fortalecendo a participação feminina na Seccional. Essas são e continuarão sendo pautas constantes em nossas atividades, onde a advocacia se desenvolve e se fortalece como um todo”, destacou.

Sônia Cavalcante ressaltou a alegria em retornar a OAB pela segunda vez como conselheira, valorizando a força feminina da advocacia. “São muito os desafios, porém com coragem e determinação conseguiremos fortalecer nossos propósitos de servir como coadjuvante na história da OAB-CE. É de suma importância essa política afirmativa na valorização da mulher advogada nos quadros da OAB, porque faz parte de uma gestão inclusiva na construção da paridade de gênero e na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

A recém-empossada Ana Paula Rocha é a primeira jovem advogada a compor os quadros do conselho pleno, após a quebra da cláusula de barreira. “Com menos de 5 anos compondo os quadros da Ordem Alencarina, acredito que a experiência na área criminal contribuirá para este novo desafio, tendo a oportunidade de cooperar com as pautas e os atos do Conselho Seccional. “Como advogada criminal, sou fascinada pela possibilidade de ser uma agente que, em meio à tantas formulações acusatórias prévias, tenho a possibilidade de contribuir para as respostas e encontrar, de fato, as obras de cada um, mesmo que ao contragosto de tantos”, apontou.