Celebrando o Dia da Advocacia, a OAB Subsecção Juazeiro do Norte realizou cerimônia de prestação de compromisso de dez novos advogados e advogadas, nesta terça-feira (11). Contando com a participação do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a solenidade virtual foi conduzida pelo presidente da OAB Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos) e pelo vice-presidente da Subsecção, João Borges.

Erinaldo Dantas desejou boas-vindas aos novos advogados e advogadas, celebrando o fato de serem nove mulheres como protagonistas da solenidade de compromisso. “É fundamental a participação de todas vocês. Se a gente não tiver na OAB mulheres participando, as advogadas enfrentarão as dificuldades do dia a dia e a Ordem não vai saber do que está acontecendo. A Ordem é extremamente democrática e os novos colegas de profissão podem contar com o apoio integral da OAB Ceará”, apontou.

Vavá Lemos registrou a alegria em realizar a cerimônia no Dia da Advocacia, destacando o compromisso de toda a Ordem com a valorização e o desenvolvimento da jovem advocacia. “O profissional para se manter no topo da advocacia é preciso levar isso como consequência do seu trabalho, esforço e constante capacitação. Por isso, nós temos projetos voltados para a capacitação da advocacia em conjunto com todo o sistema OAB. É preciso vislumbrar todos esses horizontes para que a gente possa dar uma contribuição para o fortalecimento da advocacia e a defesa intransigente das nossas prerrogativas”, ressaltou.

Participaram ainda da cerimônia: a presidente da CAACE Juazeiro do Norte, Nathalia Gonçalo; o presidente da ESA Juazeiro do Norte, Filipe Santana; e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Juazeiro do Norte/CE, Wanderson Maia Bento.