Eleita por unanimidade dos votos das 24 conselheiras titulares, na 1ª Reunião Ordinária da nova gestão, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará, Christiane Leitão, agora, ocupa assento no Conselho Cearense dos Direitos das Mulheres, no cargo de vice-presidente.

A eleição ocorreu no Dia Internacional de Igualdade Feminina, celebrado na última quarta-feira, 26, e é válida para o período de 2020/2024. A secretária-executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar, também foi eleita para o cargo de presidente do Conselho.

Representando a sociedade civil, a vice-presidenta eleita para o Conselho acredita que o cargo será um grande desafio, mas ressalta a importância da entidade no combate à violência contra a mulher.  “Nosso anseio é ampliar a interlocução e o diálogo, não apenas junto às mulheres advogadas, mas com toda a sociedade civil e entidades de proteção de direitos humanos, buscando orientar e capacitar as advogadas e a população como um todo, sobre as questões relativas à participação e inclusão social e ao enfrentamento à violência contra a mulher na sociedade cearense e brasileira”, defende Christiane Leitão.

Pela OAB Ceará, também tomaram assento no Conselho dos Direitos das Mulheres: a membro da comissão, Eliene Bezerra, como suplente; a vice-presidente da comissão, Raquel Andrade, como titular, representando a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará; a membro da comissão, Sabrina Veras, como titular, representando a Secretaria de Esporte e Juventude do Estado do Ceará; e a secretária-geral da comissão, Clara Silveira, como titular, representando o Movimento de Valorização da Mulher – MOVAMUS.

Durante a primeira reunião ordinária, foram apresentados o regimento interno, a nova logomarca do Conselho e a agenda de capacitação das novas conselheiras.

*Com informações do Governo do Estado do Ceará