A OAB Ceará irá realizar no próximo dia 10 de agosto, às 16 horas, o lançamento do projeto “Paridade Já”, que tem por objetivo alcançar a equidade de gênero nas próximas eleições no Sistema da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A transmissão irá ocorrer através do canal no Youtube TV OAB Web.

O evento contará com a abertura do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas e com a participação especial da vice-presidente da ordem alencarina, Vládia Feitosa; da diretora de relações institucionais da OAB-CE, Jane Calixto; e da presidente da comissão da mulher advogada da OAB-CE, Christiane Leitão.

Referências na advocacia nacional, o evento também contará com a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges; a conselheira federal decana e Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi; e a conselheira federal da OAB-GO, Valentina Jungmann.

De acordo com o presidente da seccional cearense, “o projeto estabelece alteração para nos percentuais de participação para candidaturas de cada gênero. Essa igualdade deve ser alcançada em todos os setores da Ordem: Conselho Federal, Conselho Seccional, Subseções e Caixas de Assistência. É um marco para história da OAB e representação dentro do Sistema OAB”, explicou Dantas.

A vice-presidente da OAB Ceará acredita que o projeto irá beneficiar a todas as advogadas inscritas na Ordem. “Regulamentar a paridade de gênero no sistema eleitoral da OAB é um grande objetivo que esse projeto irá alcançar. É um dever adotar ações e medidas que possam tornar essa realidade possível”, afirmou Vládia Feitosa.