O conselheiro federal da OAB pela OAB Ceará, Hélio Leitão, que também é Membro do IAB e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB Nacional, será agraciado com a Medalha Luiz Gama. A comenda será outorgada pelo Instituto dos Advogados Brasileiros, em Sessão Plenária Solene, virtual, na próxima quarta-feira (23/9), às 18h. 

Para Hélio Leitão é motivo de muita lisonja ser distinguido com a Medalha Luiz Gama, do Instituto Dos Advogados Brasileiros. “É um importante estímulo para prosseguir na luta  pela afirmação e defesa dos direitos humanos, tão atacados nestes tempos“, destacou.

Também serão agraciados: A Jurista, mestre e doutora em Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito pela PUC/SP , Maria Helena Diniz; e Ligia Fonseca Ferreira, Bacharel em Letras e Linguística pela USP, professora do Departamento de Letras da Unifesp, possui doutorado pela Universidade de Paris 3 – Sorbonne, com tese sobre a vida e a obra de Luiz Gama, e publicou vários trabalhos inéditos sobre o tema.

REVISTA DIGITAL – ESPECIAL 177 ANOS DO IAB

Na mesma Sessão, será apresentada a nova edição da publicação pela diretora responsável e coordenadora, Kátia Rubinstein Tavares, e pela coordenadora assistente, Larissa Clare Pochmann da Silva.

O evento será transmitido pelo canal TVIAB no Youtube – https://www.youtube.com/tviab.