As inscrições para o curso preparatório do Mestrado em Direito da UFC já encontram-se abertas. O curso, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), iniciará no dia 28 de setembro, através da plataforma Zoom e, com o intuito de melhor preparar o aluno, será dividido entre aulas, análise de projetos e banca simulada. É possível também se inscrever para todas as etapas do preparatório ou escolher as que se encaixarem melhor nas necessidades de cada aluno. Na modalidade completa, a carga-horária do preparatório são de 48h de segunda a sexta-feira, de 18h às 20h da noite. Você pode conferir mais informações como investimentos e vagas disponíveis, clicando aqui.

Com o objetivo de abordar os tópicos com mais objetividade e abrangência, os assuntos do projeto serão divididos em 3 Linhas de pesquisas: LP1: Direitos fundamentais e políticas públicas; LP2: Ordem constitucional, internacionalização e sustentabilidade; e LP3: Relações sociais e pensamento jurídico. As palestras serão ministradas por mais de 13 professores, incluindo mestres e doutores, cada um respondendo por um tema em específico a ser discutido em sua respectiva linha de pesquisa.

O curso é promovido pela ESA-CE em parceria com o projeto Mirante e conta com a participação de um time de docentes que visam contribuir com o aluno em todo o processo de seleção para o futuro ingresso no Mestrado em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Não fique de fora dessa!

Serviço:
Curso Preparatório para seleção do Mestrado em Direito da UFC