A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), através da iniciativa da Comissão de Educação Jurídica, Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito Desportivo, e contando com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), promoverá o “Simpósio Carreiras Jurídicas: O que você precisa saber”. A programação terá início nesta sexta-feira (18/09), a partir das 15h, e segue até novembro com a realização de diversos painéis.

A abertura do Simpósio virtual contará com o tema “Direito Desportivo”, com a presença da especialista em Direito do Trabalho Empresarial e Compliance Trabalhista e Gestão de Pessoas, Mestranda em Direito Desportivo Pela PUC/SP e Auditora do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva de Futsal, Ana C. Mizutori Romero, a advogada especialista em Negócios no Esporte e Direito Desportivo. Mestranda em Direito Desportivo pela PUC/SP e especialista em Proteção de Dados, procuradora do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol (TJD/MG) e defensora dativa do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD), Fernanda Soares, o Doutorando, Mestre e Pós-graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Titular da Cadeira n. 48 da Academia Nacional de Direito Desportivo, assessor jurídico do Ceará Sporting Club, Rafael Teixeira Ramos.

Participam também o presidente da Comissão de Direito Desportivo da Subseção Litoral Leste da OAB/CE, membro Efetivo da Comissão de Direito Desportivo da Seccional da OAB/CE, defensor dativo do Tribunal de Justiça Desportiva de Antidopagem (TJD-AD), Membro Suplente da Comissão De Projetos Esportivos e Paradesportivos Incentivados – CPEPI (Ceará), Procurador Geral do TJDF7, Procurador do TJDF/CE e Vice Diretor Geral da Escola Estadual da Justiça Desportiva do Ceará, Breno Gondim e o advogado, Diretor Jurídico do Ceará Sporting Club, mestrando em Políticas Públicas (UECE), Anacleto Figueiredo Neto. A mediação do debate será realizada pela Conselheira Estadual e presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-CE, Vanessa Batista Oliveira.

O evento já está com inscrições abertas e gratuitas, através do site da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA CE), para acessar, clique aqui. As vagas são limitadas e contam com emissão de certificados.
A transmissão do Simpósio será através do canal do YouTube ESA Ceará. Participe!

Confira programação:

Simpósio Carreiras Jurídicas: O que você precisa saber

Tema: Direito Desportivo

Dia 18/09- Sexta-feira

15h às 18 horas I Abertura

Tema: Direito das famílias e sucessões

Dia 02/10- Sexta-feira

Tema: Direito penal

Dia 09/10- Sexta-feira

Tema: Direito tributário

Dia 16/10- Sexta-feira

Tema: Direito previdenciário

Dia 30/10- Sexta-feira

Tema: Direito do consumidor

Dia 06/11- Sexta-feira

Tema: Direito do trabalho

Dia 13/11- Sexta-feira

Tema: Direito empresarial

Dia 20/11- Sexta-feira