A OAB Juazeiro do Norte, em parceria com a Comissão de Direito Empresarial e Compliance, Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) na subsecção, promoveu o 1° Círculo de Debates Sobre Direito Empresarial da OAB Juazeiro do Norte, através do seu canal do Youtube.

De forma virtual, o evento datado para os dias 23, 24 e 25 de setembro, teve em sua abertura a participação do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, que destacou a felicidade em participar de um evento tão grandioso. “Parabenizo a todos os organizadores desse evento sobre Direito Empresarial, é interessante que a gente possa difundir mais essa matéria que especialmente numa região que cresce como Juazeiro do Norte, é importante que a gente tenha o Direito Empresarial bem desenvolvido”, afirmou.

Em seu discurso, Vavá Lemos, presidente da OAB Juazeiro do Norte, cumprimentou a advocacia cearense e destacou o desempenho das Comissões no desenvolvimento de ações na região. “Já vínhamos inovando com os eventos de forma presencial e também mantemos nossa política de desenvolver o trabalho voltado para a capacitação da advocacia também de forma virtual. Isso é muito bom e me deixa muito feliz em ver nossa integração em prol da advocacia”, pontuou.

A presidente da CAACE juazeiro do Norte, Nathália Gonçalo, também parabenizou os organizadores do evento. “Parabenizo o evento, pelos grandes nomes que entraram na programação, pelo esforço de todos e temas debatidos. É um prazer enorme a parceria junto aos eventos da ESA, das Comissões e da OAB Juazeiro do Norte”, afirmou.

Durante o evento, o presidente da ESA, Subsecção Juazeiro do Norte, Filipe Santana, ressaltou a importância do programa de crédito, idealizado pela OAB Ceará, que oferece descontos e até o pagamento total do valor da anuidade da advocacia através de compras online. “Aproveito para parabenizar o programa Cashback da OAB Ceará, foi um grande avanço, um programa muito relevante, principalmente para a jovem advocacia”, ressaltou.

Com a palavra, o presidente da Comissão de Direito Empresarial, Pedro Wendell, abrilhantou a live com a citação de versos de autoria de seu pai, o advogado, Pedro Ernesto Filho. “…Com a ESA sem igual, a OAB vai à frente, Erinaldo, presidente da Sessão Estadual, Vavá na Ordem local, na terra das orações, em nome das Comissões, este evento lhe ofereço, sou sábio porque conheço as minhas limitações”, citou a literatura de cordel.

O evento virtual também contou com a presença do presidente da Comissão de Fiscalização e Ética da Subsecção da OAB de Balneário Camboriú, Diretor de Interiorização da Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná, professor da Escola Superior da Advocacia da OAB Paraná e da OAB Santa Catarina e Mentor de Advogados e Escritórios de Advocacia, Luis Gustavo Marinoni, que debateu o tema ”Como advogar para empresas, contratos, precificação, atendimento ao cliente, etc.”. Para o palestrante, a advocacia é a solução de problemas e destacou o papel do advogado(a) no auxílio aos clientes “É Essa advocacia de orientação, é essa advocacia de auxiliar os outros, de escuta aos nossos clientes, que deve fazer sentido para nós”, disse.

O segundo painel do webinar trouxe o tema “Reorganização Societária, Fusão e Aquisição de Empresas”, com a participação de Érico Silveira, Juiz Suplente do Tribunal Regional do Ceará (TRE/CE), ”Estamos em um contexto de pandemia e também de muita inovação, onde os empresários são os artistas dessa situação e nós temos que dar condições para que eles possam criar e empreender cada vez mais, acho que a advocacia empresarial vem agregar nessa questão”, ressaltou

Confira programação completa do 1° Círculo de Debates sobre Direito Eleitoral da OAB Juazeiro do Norte:

Tema:”Como advogar para empresas, contratos, precificação, atendimento ao cliente, etc.”
Dia 23/09/2020 I Abertura
Horário: 18:45h
Luiz Gustavo Marinoni ( Pós-graduado em Direito Civil, Diretor de interiorização da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR)

Tema: “Reorganização Societária, Fusão e Aquisição de Empresas”