Através da iniciativa da OAB Subsecção Crato, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), será realizado o Seminário de Estudos Articulados Semear Constitucional no dia 14 de setembro, às 19h, com transmissão através do zoom e do canal oficial do YouTube ESA Ceará.

O projeto visa congregar encontros bimestrais sobre temáticas relacionadas ao constitucionalismo a partir de uma vertente crítica e como primeiro ciclo a ser realizado, trará como tema geral o “Direito constitucional em tempos do Cólera”.

O evento virtual contará com a participação de Martonio Mont`Alverne, doutor em Direito, com estágio pós-doutoral pela Universität Frankfurt am Main- Alemanha, professor titular da Universidade de Fortaleza, e Procurador do Município de Fortaleza; e Gabriel Resende, doutorado em Filosofia (Logiques Contemporaines de la Philosophie) pela Université Paris 8 – Vincennes- Saint- Denis, professor e Assessor Acadêmico da Diretoria do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

O projeto conta com a parceria da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e a pós-graduação em Direito Constitucional da URCA. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da ESA-CE. Para participar, clique aqui.

As vagas são limitadas e o evento contará com emissão de certificados.

Programação:
Seminário de Estudos Articulados Semear Constitucional
Tema: Direito Constitucional em Tempos de Cólera.
Dia 14/09 – Segunda-feira
19 às 22 horas I Abertura

Palestrantes:
Martonio Mont`Alverne
Tema: I CICLO ESTADO SOCIAL EM TEMPOS DE RECESSÃO ECONÔMICA.

Gabriel Rezende
Tema: I CICLO CONSTITUCIONALISMO DE TRANSIÇÃO ECOLÓGICA.