A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE, representada pelo presidente João Ítalo Pompeu, esteve reunida virtualmente com a Superintendência do Banco do Brasil, na última sexta-feira (16/10), para tratar sobre atendimento à advocacia para recebimento de RPV, Alvarás judiciais e Precatórios nas agências do Banco.

O Banco do Brasil pediu desculpas à advocacia cearense pela letargia apresentada nos atendimentos nos últimos dias, sem haver uma comunicação à Ordem dos Advogados, e apresentou como justificativa o aumento da demanda e uma necessidade de evitar riscos de contágio da Covid-19.

Após pleito da OAB-CE, o atendimento presencial nas agências do Banco do Brasil foi reestabelecido nos mesmos moldes a todos os demais consumidores.

Acrescenta-se, portanto, que a ferramenta Central de Alvarás Digital continuará sendo o canal principal para pagamento de RPVs, Alvarás e Precatórios, e em casos excepcionais, o atendimento poderá ser feito de forma presencial. O acesso a Central de Alvarás é através do site oficial www.oabce.org.br.

Informamos, ainda, que o Banco do Brasil recomendou que as agências priorizadas para atendimento de pagamento de Alvarás / Precatórios / RPVs em Fortaleza (CE) sejam:

– 1605 – Praça do Carmo – Av. Duque de Caxias, 560 – Centro;

– 2793 – Aldeota – Av. Desembargador Moreira, 1199 – Aldeota;

– 1295 – Messejana – R.Cel. Francisco Pereira, 289 – Messejana;

– 1218 – Bezerra de Menezes – Av. Bezerra de Menezes, 1052 – São Gerardo;

– 3474 – Seis Bocas – Av. Oliveira Paiva, 2920 – Cambeba;

E as agências priorizadas para atendimento de pagamento de Alvarás / Precatórios / RPVs no interior do Estado:

– 0433 – Juazeiro do Norte – R. S. Francisco, 315 – Centro – Juazeiro do Norte/CE

– 1598 – Cariri Shopping – Av. Pe. Cícero, 2555 – Loja 002 Triângulo – Juazeiro do Norte/CE

– 0085 – Sobral – Rua Coronel José Sabóia, 473 –Centro – Sobral/CE