A OAB-CE lamenta profundamente o falecimento de Fernando Antônio de Brito Bacellar, parnaibano emérito consagrado na profissão de advogado durante várias décadas.

Advogado militante há mais de cinco décadas, sendo proprietário do conceituado escritório “Centro de Advocacia Empresarial” na Capital alencarina, com filiais em Teresina (PI) e São Paulo (Capital) e atuação, na área de consultoria, em Miami e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal e Madri, na Espanha. Em diversas ocasiões esteve como Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Ceará. Também como membro fundador da Escola Superior de Advocacia (CE), Presidente do Conselho de Administração do Clube dos Advogados (CE), Assessor Jurídico da Associação dos Delegados de Policia do Ceará, Consultor Jurídico Empresarial, Comentarista (Economia) – TV Canal 8 (SBT) – Fortaleza-CE.

Fernando Bacellar foi presidente da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar, sediada em Parnaíba, instituição mantenedora da “Pharmácia do Povo-Museu Vivo”, este, localizado no Espaço Cultural Porto das Barcas, sendo, no gênero, pioneiro no nordeste brasileiro. A Fundação, criada em 26 de maio de 1994 e, portanto, com mais de 26 anos de existência, tem se constituído instituição de relevantes serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, de assistência social às crianças, adolescentes, adultos e idosos atuando, por igual, em cidades do norte do Piauí, do Ceará e do Maranhão.

A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor.