Nesta quarta-feira (14), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu a visita de Marcus Vinícius Furtado Coêlho e Valdetário Andrade Monteiro, ex-presidentes da OAB Nacional e da Seccional Cearense, respectivamente. O encontro de cordialidade contou também com a presença do secretário-geral da OAB Nacional, Alberto Simonetti; do secretário-geral da OAB Ceará, Pedro Bruno Amorim; e do diretor de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque.

Para Erinaldo Dantas foi uma oportunidade de dialogar e trocar experiências com gestores exemplares. “Apresentamos nossa sede ao querido amigo e membro honorário vitalício, Marcus Vinícius, que só havia conhecido o espaço durante o lançamento da Pedra Fundamental e na sua inauguração, em dezembro de 2015, na grande gestão do presidente Valdetário. Aproveitamos a oportunidade do encontro também para compartilhar as iniciativas da gestão 2019/2021 em defesa de toda a advocacia e também conhecer aquelas encampadas pela OAB Nacional. Todas as decisões foram tomadas com consciência coletiva, oferecendo segurança e proteção à advocacia e, alcançando toda a sociedade”, destacou.

Os visitantes ficaram muito gratos pela receptividade e abertura para diálogo construtivo. Marcus Vinícius, que atualmente é presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB, fez questão de apontar o quanto a OAB Ceará vem sendo bem dirigida pelo presidente Erinaldo Dantas. “Ele tem coordenado muito bem as ações da entidade, sempre em busca da defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas, da capacitação dos nossos colegas, e do enfrentamento dos graves problemas quanto ao exercício profissional, que já eram muitos e agora foram agravados por conta do momento de pandemia. Erinaldo tem sido um porta voz atualizado, coerente e participativo no cenário nacional, representando muito bem os advogados e advogadas do Ceará”, afirmou.

Valdetário, ex-presidente da OAB-CE e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relembrou todos os passos para a conquista desta nova sede e aproveitou para cumprimentar todos os funcionários presentes, fazendo a lembrança do eterno “Calvino”. “Foram grandes batalhas enfrentadas pela Ordem e toda vez que venho até esta sede celebro ter conseguido proporcionar este grandioso benefício estrutural para a classe. A gestão do Erinaldo Dantas, sem dúvida, está de parabéns por tudo o que vem fazendo, principalmente durante esse momento de pandemia. Impossível não recordar do amigo e fiel funcionário Seu Calvino, que estará para sempre sendo lembrado através do Memorial OAB, cuidadosamente montado por ele. Em breve retornarei para estar, ao lado de todos, descerrando a sua placa de homenagem”.