O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu a visita institucional do secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, na última quarta-feira (14). De acordo com Simonetti, nesse momento em que a tendência mundial é retomar as atividades regulares, a OAB tem seguido os protocolos de segurança sugeridos pelas autoridades sanitárias, atendendo às regionalidades de cada Estado. “Estamos acompanhando o trabalho realizado em cada uma das Seccionais com o objetivo de conhecer as iniciativas que ajudaram a advocacia a enfrentar as adversidades que surgiram com a pandemia do coronavírus. Nessa vinda à Fortaleza, também estamos aproveitando para colher as impressões do presidente Erinaldo Dantas quanto ao processo de retomada das atividades e levaremos esse sentimento ao Conselho Federal da Ordem, para que possamos devolver algo em benefício de toda a classe”, explicou.

Ao lado do diretor adjunto de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque, o presidente Erinaldo Dantas teve a oportunidade de mostrar o trabalho realizado em defesa de toda a advocacia. Ele reforçou que a atual gestão tem se esforçado ao máximo para oferecer aos advogados e às advogadas do Estado as melhores condições de trabalho possíveis, diante da pandemia da COVID-19 que impôs isolamento social desde meados de março. “Seguimos com trabalho firme, agindo com consciência coletiva, oferecendo segurança e proteção à advocacia e, com isso, alcançamos também a sociedade”, argumentou.

No ensejo, Simonetti secretariou a Reunião Extraordinária do Conselho Pleno do Conselho Federal, através de videoconferência, na sala do presidente da Ordem cearense.

OAB Ceará durante a pandemia

Desde o início de abril, a OAB Ceará oferece à advocacia a Central de Alvarás Digital, ferramenta através da qual os advogados e advogadas podem efetuar eletronicamente todo o processamento prévio de liberação do alvará ou RPV e a Caixa Econômica Federal faz o depósito em conta, sem a necessidade da ida à uma agência bancária. Clique aqui e saiba mais.

Além disso, os serviços da OAB-CE não pararam. Desde o início da pandemia, a Central de Alvarás Digital já realizou mais de 5.690 atendimentos; mais de 236 advogados foram empossados pelas comissões, foram realizadas mais de 525 solenidades virtuais de prestação de compromisso e entregues mais de 765 Carteirinhas pelo Drive Thru.

A OAB-CE oferece atendimentos presenciais, por telefone, whatsapp, através de videoconferências e também drive thru, por agendamento. para viabilizar o atendimento na tesouraria ou secretaria da OAB-CE, basta acessar o site e clicar na aba SERVIÇOS e seguir o passo a passo de forma intuitiva. A mesma orientação vale para aqueles que querem ter acesso ao Webmail OAB-CE.