Foto: Natália Rocha (16/06/19)

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará promoveu a elevação da comarca de Iguatu à entrância final, atendendo pleito apresentado pela OAB Ceará, em julho de 2019.

De acordo com o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, essa medida permite que os magistrados permaneçam mais tempo no Iguatu. “É muito frequente os magistrados mudarem de uma comarca para outra em busca de promoções e isso atrapalha muito os feitos. Isso porque o magistrado que recebe a inicial nem sempre é o mesmo que faz a audiência e que prolata a sentença, o que causa lentidão no judiciário. Com a medida, a gente espera que possamos ter um serviço melhor para advogados, advogadas e para a sociedade”, afirmou.

Para o presidente da Subsecção do Iguatu, Danilson Passos, esse é um pleito antigo e que agora se torna realidade graças também ao empenho do presidente Erinaldo Dantas. “Tal conquista significa muito. A advocacia será amplamente beneficiada, uma vez que há uma expectativa de que sempre iremos ter magistrado na comarca”, destacou.

O requerimento foi apresentado pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e pelo presidente da Subsecção do Iguatu, Danilson Passos, durante reunião realizada no dia 16 de junho de 2019 com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, que naquele momento já se mostrou favorável ao pleito. Na ocasião, também estiveram presentes: O tesoureiro da Subsecção do Iguatu, Francisco Edmilson Alves Araújo Filho; o presidente da Associação dos Advogados de Várzea alegre, Otoniel Fiúza; e o presidente da CAACE de Iguatu, Paulo Marden.