A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, a Comissão de Compliance, a Comissão de Educação Jurídica e a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), lamentam profundamente a partida prematura de um dos jovens talentos do meio jurídico do Estado, Fernando Medeiros Costa (OAB-CE 23.077).

O advogado também era inscrito na OAB-SP sob o n. 396.156, estava como Vice-presidente da Comissão de Compliance e membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE na Gestão 2019/2021. Mestrando em Direito; Pós-graduado lato senso LLM em Direito Coorporativo (FGV/RJ); tinha certificado em Educação Executiva em Compliance (Insper/SP); Professor da Escola  Superior da Advocacia (ESA); Conferencista em eventos jurídicos e autor de artigos e obras jurídicas; Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e Compliance; Membro da Society of Corporate Compliance and Ethics – SCCE; Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC; e Membro do Instituto Brasileiro de Compliance.

A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor.