A Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará lançará, no dia 16 de dezembro, o livro “Novos Tempos do Direito Tributário”, refletindo o aprofundamento dos estudos profissional e acadêmico. A coletânea de artigos científicos foi elaborada pelos membros da Comissão.  A coordenação do livro da CdTrib 2020 foi feita por: Jefferson Viana, Presidente da CdTrib; Osmar Celestino, Secretário Geral Adjunto da comissão, José Osmar Celestino Junior; Ingrid Baltazar e Pryscilla Gomes, membros da CdTrib.

De acordo com o presidente da CDTRIB, Jefferson Viana, a obra é um projeto idealizado com a produção acadêmica dos membros para propagar o conhecimento sobre o Direito Tributário e áreas correlatas. “Estamos muito gratos a todos os que possibilitaram a realização do lançamento desta obra tão importante, em especial  à gestão da OAB pelo apoio à iniciativa”, afirmou.

De acordo com o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o livro “Novos Tempos do Direito Tributário” é um trabalho científico que traduz assertivamente a realidade tributária contemporânea brasileira e, de forma inconteste, contribuirá para a literatura jurídica não apenas do Estado do Ceará, mas sim de todo o Brasil. “Nesse sentido, faço um cordial convite a todos para que leiam e explorem com afinco os temas trazidos neste livro por parte de nossos consagrados e admiráveis Advogados Tributaristas e convidados. Parabenizo toda a Comissão de Direito Tributário pela sua incansável atuação institucional”, completou. 

O presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará, Jefferson Viana, destacou o trabalho permanente da comissão de estudo da legislação tributária (Federal, Estadual e Municipal), suas respectivas alterações e demais aspectos que possuem interesse direto ou indireto na vida e finanças dos sujeitos da relação obrigacional jurídico-tributária. “A consolidação do livro “Novos Tempos do Direito Tributário” está entre os trabalhos mais primorosos realizados pela comissão, em prol da sociedade cearense. Esperamos uma leitura atenciosa e pormenorizada em razão da relevância jurídica de seu conteúdo”, afirmou.

De acordo com o Secretário-Geral Adjunto da Comissão de Direito Tributário da OAB/CE, José Osmar Celestino Júnior, nessa atual gestão da OAB Ceará, uma das atribuições da Comissão de Direito Tributário foi a idealização e organização de um livro que contemplasse todos os membros democraticamente, valorizando as incomensuráveis especificidades intelectuais dos advogados tributaristas do nosso Estado. “Eis um primoroso trabalho em equipe o qual se apresenta digno de apreciação e condecoração. Congratulo o Presidente Jefferson Viana e toda a CdTrib OAB/CE pela conclusão desta obra cujo teor jurídico-tributário não esconde sua expressividade e pertinência”, afirmou.

Na opinião de Ingrid Baltazar Ribeiro Filgueiras, Membro Efetivo da Comissão de Direito Tributário da OAB/CE, a coletânea de artigos científicos que compõem a obra Novos Tempos do Direito Tributário reflete não apenas um projeto idealizado pela Comissão de Direito Tributário da OAB/CE, mas vem expor o resultado de uma produção intelectual conjunta de renomados advogados tributaristas que atuam em prol da sociedade e que buscam por meio de seus trabalhos o aprofundamento dos estudos profissional e acadêmico. “Meus sinceros agradecimentos ao Presidente Jefferson Viana em poder colaborar e compor o rol de autores deste livro”, disse.

“O livro Novos Tempos do Direito Tributário é uma conquista memorável da nossa Comissão neste triênio 2019 – 2021, o qual oportunizou todos os seus membros e convidados, por meio deste projeto, a exporem seus conhecimentos específicos referentes ao Direito Tributário, prestigiando os vieses prático e acadêmico sob o olhar da contemporaneidade. Esta produção intelectual merece positivamente uma leitura atenciosa e pormenorizada em razão da relevância jurídica de seu conteúdo e sou infinitamente grata ao Presidente Jefferson Viana por esta oportunidade ímpar”, recomenda Pryscilla Régia de Oliveira Gomes, Membro Efetivo da Comissão de Direito Tributário da OAB/CE.