O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, juntamente com o presidente da Comissão de Direito Penitenciário (CDP) e diretor de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, e o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia da OAB-CE, José Navarro, realizaram visita institucional à sede Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará, na tarde desta terça-feira (26). A comitiva da Seccional Cearense foi recebida pelo titular da pasta, o delegado Sandro Luciano Caron de Moraes.

Em pauta, a preocupação com o aumento de homicídios no Ceará. Segundo dados da SSPDS, o Estado terminou o ano passado com 4.039 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), um aumento de 78,9% no índice, no comparativo com 2019, que teve 2.257 casos. Além disso, a comitiva tratou sobre as prerrogativas da advocacia nas delegacias cearenses.

Para Erinaldo Dantas, a visita foi importante para reforçar o diálogo institucional da Ordem com a Secretaria, além de fortalecer a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas cearenses. “O secretário Sandro Luciano mostrou que o Estado está trabalhando incansavelmente para melhorar a segurança pública, fortalecendo cada vez mais o combate à criminalidade. Além disso, reforçou que a pasta está atenta às prerrogativas da advocacia. O intuito é que a diretoria da OAB Ceará esteja sempre em contato com a SSPDS nesse sentido”, defende.

Na ocasião, o secretário Sandro Caron destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar o atual cenário. “Com as seis instituições que compõem a Secretaria e todos os profissionais de segurança, todo o corpo da SSPDS está empenhado em reduzir drasticamente esses números. Acredito no trabalho em conjunto e seguimos atuando incansavelmente para melhorar a segurança pública e a defesa social no Estado. É um compromisso de todos nós para que tenhamos resultados concretos na vida da população cearense”, afirmou.

O chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel Cristiano Lins, e o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano Sales, também participaram da reunião.