A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, representada pelo Presidente, Dr. Erinaldo Dantas, por intermédio da Coordenação Geral de Comissões, representada pela Vice-Presidente da OAB/CE, Dra. Ana Vládia Martins Feitosa e da Comissão de Saúde da OAB/CE, neste ato representada pelo Presidente, Dr. Ricardo César Vieira Madeiro, vem manifestar total e irrestrita solidariedade ao Conselho Regional de Odontologia do Ceará – CRO/CE na busca pela inclusão dos Cirurgiões-Dentistas no primeiro grupo prioritário a ser vacinado na fase 1 do Plano Estadual de Vacinação contra a COVID-19, estabelecido no Estado do Ceará, conforme Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19.

Entendemos como sendo de extrema necessidade que os referidos profissionais sejam tratados como prioridade, juntamente com os outros profissionais da saúde, uma vez que atuam  em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, muitos deles em ambientes hospitalares e serviços públicos  no enfrentamento à pandemia,  estando diretamente expostos à possível contaminação pela COVID-19.

Reconhecemos o trabalho imprescindível realizado por tais profissionais da área da saúde e vemos como de suma importância que sua imunização seja realizada de forma prioritária como forma de zelar por sua saúde e daqueles por eles assistidos.

Todo apoio aos Profissionais de Odontologia do Estado do Ceará.

José Erinaldo Dantas Filho
Presidente da OAB/CE