A OAB Ceará participou da primeira reunião virtual com a nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro, nesta terça-feira (23). O encontro contou com a participação do presidente da Seccional Cearense e dos presidentes das Subseccionais. Com o objetivo de estreitar o diálogo entre OAB Ceará e o Poder Judiciário, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar pautas de interesse da advocacia e projetos de ações que visam beneficiar toda a sociedade.

O presidente da OAB Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto, participou das tratativas apresentadas pela Ordem e ressaltou a busca conjunta por uma justiça célere e eficaz. “Durante a reunião, ficou evidente a sensibilidade da Desembargadora Nailde Pinheiro com os anseios dos profissionais. Firmou-se entre a OAB e o Tribunal de Justiça do Ceará o compromisso de garantir a inviolabilidade das prerrogativas profissionais para o pleno exercício da advocacia e o acesso à Justiça”, disse.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, agradeceu pelo absoluto diálogo do TJCE com a Seccional Cearense. “Estamos todos olhando na mesma direção. Queremos um Poder Judiciário mais eficiente e célere”, afirmou.

A desembargadora Nailde Pinheiro disse que está disposta a ouvir a advocacia e ajudar no que for possível. “Há 34 anos integro o Poder Judiciário cearense e sempre mantive uma boa relação com a Ordem dos Advogados. Continuarei com a transparência, o diálogo e, acima de tudo, com o bom entendimento junto à classe”, afirmou.

Durante o encontro virtual, foi apresentado o Plano de Gestão do TJCE 2021-2023, pelo Superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes, e pela secretária de Planejamento e Gestão, Camila Alencar. Entre os principais pontos, estão a transformação digital e a humanização dos serviços prestados.

Participaram da reunião virtual: o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque; o diretor de Subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira; a presidente da Subsecção Maciço do Baturité, Janaína Nunes; o presidente da OAB Subsecção do Crato, Reno Feitosa; o presidente da OAB Subsecção de Sobral, Rafael Ponte; o presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando Basílio; o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos); o presidente da Subsecção Sertão Central, Davi Pordeus; o presidente da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; o presidente da Subsecção Canindé, Raul Félix Pinto; o presidente da Subsecção do Litoral Leste, Batista Júnior; o presidente da Subsecção de Iguatu, Danilson Passos; o presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares. Pelo Tribunal de Justiça, também estiveram presentes os Juízes auxiliares Ricardo Alexandre, Joriza Magalhães e Emílio Viana.