A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), através da Comissão de Estudos Institucionais (CECONST), em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realiza nos dias 08, 09, 10 e 11 de março de 2021, o Workshop “Remédios Constitucionais: Teoria na prática”. O curso online está com inscrições abertas e possibilita descontos na anuidade de 2022 da OAB-CE, para os 200 primeiros advogados(as) inscritos(as). Os descontos não são cumulativos. Para realizar a sua inscrição clique aqui e acesse o site da ESA-CE.

O evento online conta com a presença de experientes profissionais da área do direito para debater sobre as garantias fundamentais e as medidas previstas na violação desses direitos, para os debates, o curso é dividido em quatro módulos:Mandado de Segurança, Mandado de injução e Habeas Data, Habeas corpus e Ação popular.

O investimento para a inscrição do Workshop custa R$10,00, o curso disponibiliza certificado e para gerar a certificação e possibilitar o desconto na anuidade de 2022 da OAB-CE, é necessário completar pelo menos 75% de participação e cumprir com as atividades. Participe!

Confira a programação:
Dia 08/03/2021
Módulo I: Mandado de Segurança
Palestrante: Lara Duarte
Advogada, pós-graduada em Direito e Processo Constitucional pelo CERS/Estácio de Sá, Juíza leiga no TJ/CE e secretária-geral da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/CE.

Dia 09/03/2021
Módulo II: Mandado de injução e Habeas Data
Palestrante: Edson Vieira de Paula
Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará(UFC), servidor no IFCE/Campus Aracati e autor de livro jurídico.

Dia 10/03/2021
Tema: Habeas corpus
Palestrante:Sarah Suzye
Advogada criminalista, especialista em Direito e Processo Penal, professora em cursos jurídicos, preparatórios para concursos públicos e OAB.

Dia 11/03/2021
Tema: Ação popular
Palestrante:Gledson Araújo
Graduado em Direito, pós-graduado em Direito e Processo Constitucional pela UECE/ESMP-CE, membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE, membro do Núcleo de Pesquisa e Interpretação da Decisão Judicial da UFC (NUPID), membro do Ágora, grupo de estudos em Direito Eleitoral e Político e advogado.