Nesta terça-feira, 23, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará participou de reunião com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O intuito foi aproximar ainda mais o relacionamento da OAB Ceará com o Tribunal de Justiça, visando melhorias para a advocacia do interior.

Na ocasião, o presidente da OAB Subsecção Iguatu, Danilson Passos, aproveitou o momento para apresentar as principais demandas da região. “É importante incluir na atuação do grupo de descongestionamento a comarca de Várzea Alegre, 1ª Vara de Acopiara e o juizado especial de Iguatu. Recebemos reclamações diárias da advocacia da região e precisamos de algo mais célere para atender essas demandas. Ressalto também a ausência de magistrado titular na 1ª Vara Cível de Iguatu, precisamos resolver essa situação com urgência”.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, comentou sobre os processos da Comarca de Quixelô. “O juizado especial da localidade está sem movimentação. Solicitamos ao tribunal uma forma de resolver esse problema na localidade, pois está afetando no exercício da profissão”, ressaltou.

A desembargadora Nailde Pinheiro pontuou sobre a importância do diálogo com a Instituição. “Ouvir esses relatos é importante para que possamos trabalhar de forma conjunta e buscar melhorias. Estou disposta para atender àquilo que estiver ao alcance”, ressaltou.

Durante o encontro virtual, foi apresentado o Plano de Gestão do TJCE 2021-2023, pelo superintendente administrativo do TJCE, Sérgio Mendes, e pela secretária de Planejamento e Gestão, Camila Alencar. Entre os principais pontos, estão a transformação digital e a humanização dos serviços prestados.

Participaram da reunião virtual: o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque; o diretor de Subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira; a presidente da Subsecção Maciço do Baturité, Janaína Nunes; o presidente da OAB Subsecção do Crato, Reno Feitosa; o presidente da OAB Subsecção de Sobral, Rafael Ponte; o presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando Basílio; o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos); o presidente da Subsecção Sertão Central, Davi Pordeus; o presidente da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; o presidente da Subsecção Canindé, Raul Félix Pinto; o presidente da Subsecção do Litoral Leste, Batista Júnior; o presidente da Subsecção de Iguatu, Danilson Passos; o presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares. Pelo Tribunal de Justiça, também estiveram presentes os Juízes auxiliares Ricardo Alexandre, Joriza Magalhães e Emílio Viana.