O Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social (GETRAB-USP) realiza o primeiro encontro online de 2021 no dia 4/3, com a temática “Impactos da tecnologia e da neurociência no mundo do trabalho”. Sob coordenação do professor titular Nelson Mannrich, o evento recebe os pesquisadores Alvaro Comin, Martha Gabriel e Miguel Nicolelis. A programação é gratuita, aberta ao público e transmitida de forma inédita pela plataforma de cursos da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), que apoia o evento. As inscrições estão abertas em cursos.esace.org.br.

O evento conta com apoio também da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e busca promover uma reflexão sobre os impactos da tecnologia e da neurociência no mundo do trabalho, de forma a estimular um pensamento transversal. “FALA DO PROFESSOR”, celebra o prof. Nelson Mannrich.

Durante a programação, acontecem as palestras: “O trabalho na era digital”, de Alvaro Comin, “Você, Eu e os Robôs: a transformação digital da humanidade”, com Martha Gabriel, e “O cérebro como centro do universo humano”, de Miguel Niconelis.

Voltada para advogados, juízes, professores e estudantes de Direito, a programação estimula a pesquisa em Direito do Trabalho e a capacitação profissional. “FALA PRAGMÁCIO”, afirma Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE e membro do GETRAB-USP.

SERVIÇO
Impactos da tecnologia e da neurociência no mundo do trabalho
Encontro do GETRAB-USP

Coordenação: Prof. Titular Nelson Mannrich
Com Alvaro Comin, Martha Gabriel e Miguel Nicolelis
Data: 4/3
Horário: 16h às 18h
Online, gratuito e aberto ao público
Transmissão e inscrições em cursos.esace.org.br
Realização: GETRAB-USP
Apoio: ESA Ceará e Academia Brasileira de Direito do Trabalho

Alvaro Comin
Alvaro A. Comin é professor do Departamento de Sociologia da FFLCH-USP, membro do Consórcio Internacional de pesquisa “The New Politics of Welfare: Towards an ‘Emerging Markets’ Welfare State Regime” e pesquisador do associado do “C4AI – Center for Artificial Intelligence” da USP.
Palestra: “O trabalho na era digital”

Martha Gabriel
Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (UNICAMP), pós graduada em Marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan. Autora dos best-sellers “Marketing Na Era Digital”, “Educar: A (R)Evolução Digital na Educação” e “Você, Eu e os Robôs”. CEO da Martha Gabriel Consultoria. Professora na pós graduação da PUC-SP e faculty internacional da CrossKnowledge. Palestrante premiada, keynote internacional, 6 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm.
Palestra: “Você, Eu e os Robôs: a transformação digital da humanidade”

Miguel Nicolelis
Médico e neurocientista, graduado pela Universidade de São Paulo, com doutorado em Fisiologia Geral também pela USP, e pós-doutorado em Fisiologia e Biofísica pela Hahnemann University (EUA). Professor catedrático do Departamento de Neurobiologia da Duke University (EUA). Membro das Academias de Ciência da França e do Brasil. Fundou e dirige o Projeto Andar de Novo (Walk Again Project) e é autor de diversos livros.
Palestra: “O cérebro como centro do universo humano”