Nesta terça-feira, 23, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará participou de reunião com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O encontro teve o objetivo de estreitar diálogo entre OAB Ceará e o Poder Judiciário, em prol da defesa de pautas de interesse da advocacia e de projetos de relevância para a sociedade.

Dentre os assuntos discutidos em pauta, foram apresentadas as principais demandas da OAB na Subsecção do Sertão Central. O presidente da Ordem Cearense, Erinaldo Dantas, enfatizou a importância do pleito. “Já realizamos reuniões referentes a esta pauta, durante a gestão passada do TJCE, e esperamos ser ouvidos e garantir melhorias para região”, pontou.

O presidente da Subseccional, Davi Pordeus comentou que “esses momentos de interação entre as instituições é muito importante para que o Judiciário entenda as demandas que são enfrentadas pela advocacia, sobretudo do interior do Estado do Ceará. Conhecer a realidade dos serviços prestados é a melhor maneira de aprimorá-los e oferecer ao jurisdicionado uma resposta célere às suas demandas”.

Ainda durante a reunião, o presidente da subsecção cobrou um posicionamento do Tribunal com relação ao Fórum de Quixeramobim. “Temos o pior Fórum do Estado do Ceará, em Quixeramobim, de acordo com informações do Tribunal de Justiça. Já existe um terreno doado pelo município para a construção de uma nova unidade. Queremos saber se o Tribunal tem alguma previsão para iniciar a construção desse novo Fórum e quando será finalizado a construção do Fórum de Senador Pompeu”, questionou.

A desembargadora Nailde Pinheiro recebeu a demanda com atenção. “Estamos colhendo todas as informações necessárias para que alguns encaminhamentos sejam feitos. Estamos aqui para ouvir a advocacia e ajudar no que for possivel”, destacou.

Durante o encontro virtual, foi apresentado o Plano de Gestão do TJCE 2021-2023, pelo Superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes, e pela secretária de Planejamento e Gestão, Camila Alencar. Entre os principais pontos, estão a transformação digital e a humanização dos serviços prestados.

Participaram da reunião virtual: o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque; o diretor de Subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira; a presidente da Subsecção Maciço do Baturité, Janaína Nunes; o presidente da OAB Subsecção do Crato, Reno Feitosa; o presidente da OAB Subsecção de Sobral, Rafael Ponte; o presidente da Subsecção do Cariri Oriental, Armando Basílio; o presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos (Vavá Lemos); o presidente da Subsecção Sertão Central, Davi Pordeus; o presidente da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; o presidente da Subsecção Canindé, Raul Félix Pinto; o presidente da Subsecção do Litoral Leste, Batista Júnior; o presidente da Subsecção de Iguatu, Danilson Passos; o presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares. Pelo Tribunal de Justiça, também estiveram presentes os Juízes auxiliares Ricardo Alexandre, Joriza Magalhães e Emílio Viana.