A OAB Subsecção Juazeiro do Norte recebeu, nesta segunda-feira (01), em visita institucional, o prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e os advogados que integram seu secretariado no Governo Municipal. Durante o encontro, pautas de interesse da advocacia foram debatidas com a condução dos dirigentes da Subsecção, presidente Francivaldo (Vavá) Lemos e vice-presidente João Borges, e a participação online do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, que reforçou o alinhamento da Seccional Cearense com a OAB Juazeiro do Norte.

Em pauta, o fortalecimento das instituições, os interesses da sociedade e a valorização da advocacia, com melhorias para a OAB e para o exercício profissional no município, como a solicitação do calçamento em frente à uma unidade penitenciária da cidade. Além disso, o respeito às prerrogativas dos advogados e advogadas e o atendimento em todas as secretarias também foram tratados.

De acordo com Vavá Lemos, o Governo Municipal se mostrou sensível às demandas da advocacia para 2021, postura que fortalece a parceria institucional. “Mais uma vez a Ordem se faz presente nos debates das pautas de interesse, se colocando à disposição para dar o suporte necessário visando o desenvolvimento do nosso município. Juntos com a Seccional, seguimos firmes para conquistar ainda mais vitórias para a região”, afirma.

João Borges destaca que a reunião foi um grande marco para a advocacia da região, que tem relevante papel no desenvolvimento do município. “A gestão municipal tem um bom quadro de advogados no primeiro escalão. Recebemos a sinalização do prefeito eleito para a importância da advocacia que compõe a Subsecção de Juazeiro do Norte. Glêdson Bezerra solicitou a parceria da Ordem para fiscalizar a gestão, além da contribuição direta de nossas comissões temáticas”, aponta.

Para o presidente Erinaldo Dantas, o momento foi importante para reforçar a harmonia institucional entre a Ordem e o Governo Municipal na luta pelos interesses da advocacia e da sociedade. “A OAB fortalece mais uma vez seu compromisso com as prerrogativas da advocacia e com a própria sociedade, papel valorizado pelo prefeito eleito por meio da escolha dos nossos colegas advogados para o trabalho à frente das secretarias. Não tenho dúvidas que todos ganham com essa atuação conjunta de valorização e desenvolvimento”, defende.

Participaram da reunião: o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Vavá Lemos; o vice-presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, João Borges; a tesoureira da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Caroline Castro; o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Wanderson Maia Bento; o presidente da ESA Juazeiro do Norte, Filipe Santana; o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra; o advogado/procurador geral Walberton Carneiro Gomes; o advogado, secretário de administração e ex-presidente da OAB Juazeiro; Tarso Magno; o advogado e secretário de finanças, Paulo André; o advogado e secretário de segurança, Doriam Lucena; o advogado e controlador, Wilson Melo; o advogado e subprocurador, Igor Quesado; e o secretário de infraestrutura, Zé Maria.