Na última terça-feira (9), a OAB Ceará participou de uma audiência virtual com o novo corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Paulo Airton Albuquerque. Na pauta, a melhoria dos serviços prestados pelas unidades judiciárias de todo o Estado foi abordada tendo o anúncio da normatização a todos os magistrados do Estado para que sejam fornecidos os números de Whatsapp Business à advocacia.

“A ideia é que o aplicativo Whatsapp Business possa funcionar como um “balcão virtual”, facilitando a comunicação de magistrados e servidores com os advogados. Queremos ter uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, a exemplo do que já vinha acontecendo na Gestão anterior”, ressaltou o desembargador Paulo Albuquerque.

O magistrado também antecipou alguns pontos do Plano de Gestão 2021-2023 da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, que visa a melhoria dos serviços prestados pelas unidades judiciárias de todo o Estado. O documento oficial será divulgado na próxima sexta-feira (12), após publicação do Plano de Gestão da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, elogiou a iniciativa. “Como clientes do Tribunal de Justiça, passamos o termômetro de quem está do outro lado do balcão para quem está na gestão poder administrar da melhor forma possível. Nós temos o mesmo objetivo, que é um Poder Judiciário mais célere, mais rápido e com a devida prestação jurisdicional”.

Participaram da reunião virtual: Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; Márcio Vitor de Albuquerque, diretor de prerrogativas da OAB Ceará; Marco Antônio Sobreira, diretor de subsecções da OAB Ceará; Reno Feitosa, presidente da OAB Subsecção do Crato; Rafael Ponte, presidente da OAB Subsecção de Sobral; Armando Basílio, presidente da Subsecção do Cariri Oriental; Luis Henrique Gadelha, conselheiro estadual; Paulo Airton Albuquerque, corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; e a vice-procuradora-geral de Justiça do Estado, Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves.