O presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Ana Carolina Barbosa Franco (OAB-CE 25.306) como nova presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB-CE, para o triênio 2019/2021. A deliberação ocorreu através da portaria de N° 20/2021, assinada na última terça-feira, (16/03).

Além de especialista em Direito Processual, Ana Carolina Barbosa possui MBA em Finanças e já atuou como presidente da Comissão de Direito Bancário durante o triênio 2016-2018. Para a advogada, o sistema financeiro durante este período pandêmico está vivenciando um cenário preocupante. “Será um forte desafio que iremos buscar as melhores soluções para esses problemas, tendo em vista o contexto sociocultural que estamos presenciando no momento, mas é com uma imensa satisfação e entusiasmo que assumo à presidência da Comissão de Direito Bancário, onde de fato temos como um dos maiores desafios, trabalhar por um sistema financeiro mais eficiente e acessível”, afirma.

Ana Carolina complementa citando algumas adversidades geradas no sistema financeiro nacional e mundial, causados pela pandemia. “Diante da pandemia, diversas questões surgiram, como o sistema de cobrança de juros, o superendividamento e ainda, uma evolução das tecnologias nos bancos, sendo necessário que essas discussões estejam em pauta e sejam repassadas à sociedade e também aos advogados. E com toda certeza iremos buscar meios para estes problemas, realizando reuniões e encontros via internet, oferecendo aos profissionais interessados a oportunidade de discutir com grandes especialistas os temas pertinentes ao sistema financeiro, tendo como objetivo, trabalhar por um sistema financeiro adequado”, finaliza.

Clique aqui e confira o ofício