A advogada Cláudia Maria Santos da Silva foi nomeada como membro consultora da Comissão Especial de Defesa do Consumidor Estadual e Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A nomeação ocorreu por meio da portaria de n° 260/2021, assinada pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, no último dia 16 de março.

De acordo com a recém-nomeada para gestão durante o quadriênio 2019/2022, o convite para participação da consultoria da Comissão foi recebido com bastante entusiasmo. “Foi com imensa satisfação que recebi o convite do presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, em conjunto com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, para compor o ilustre quadro de membros da Comissão de Defesa do Consumidor Estadual e Federal, na qualidade de consultora. Oportunidade em que, com a experiência acumulada de 25 anos na atuação da defesa do consumidor, sendo 8 deles 2013-2020, como Diretora Geral do Procon Fortaleza”, afirma.

Cláudia Maria destaca também que durante sua consultoria ativa na Comissão, um dos focos será unir mais ainda o trabalho das seccionais. “Estreitar mais ainda as relações entre nosso estado e a OAB Nacional será um de nossos objetivos, promovendo de forma ativa, a defesa inalterável dos consumidores, buscando sempre realizar estudos diretos e ações efetivas que garantam o exercício adequado da lei para com os consumidores. Certamente envidarei esforços para somar com os colegas da Comissão, fortalecendo as intervenções na proteção e defesa dos direitos dos consumidores, em âmbito estadual e nacional”, finaliza.

Clique aqui e confira o ofício