Durante sessão virtual, o Conselho Pleno da OAB Ceará, nomeou, por aclamação, a advogada Leila Regina Paiva, (OAB-CE: 9515), como nova membra do Conselho Pleno da Ordem Cearense. A decisão foi confirmada durante a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2021, realizada em 25 de fevereiro.

A advogada também preside a Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará e pontua os desafios enfrentados durante a pandemia para a garantia dos direitos humanos. “O desafio de afirmar os Direitos Humanos sempre foi de grande importância, mas nesse momento em que o mundo vive um de seus mais importantes desafios, a pandemia da COVID-19, ele toma dimensões ainda maiores. Várias são as lições que podemos tirar desse trágico momento, mas talvez entre as mais importantes está a importância das relações humanas solidárias deixando ainda mais claro que esse é um desafio de todos e todas”.

Nesse sentido, Leila Paiva também complementa a gratidão pela nomeação. “Estou muito grata por essa nomeação e a vejo como um ensejo, para que a Comissão da OAB, que tem um papel histórico, cumpra sua missão, visto que precisa, ainda mais, estar atenta a qualquer desrespeito ou tentativa de reduzir o acesso aos direitos humanos internacionalmente reconhecidos. Aqui, aproveito para agradecer a advogada Ana Virgínia Porto pela confiança depositada em minha indicação e também ao presidente Erinaldo Dantas, pois, desde o início de minha militância na advocacia, zelei e estive presente na defesa dos direitos humanos. É uma honra assumir este compromisso”, finalizou a recém-empossada.