A OAB Ceará vem reforçando a sua atuação em todas as searas, sempre buscando cumprir a sua missão de trazer melhorias para a advocacia. Desta vez, a Seccional Cearense, através de sua presidência e da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social, firmou um acordo com o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, de um aditivo ao atual convênio.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB Ceará, João Ítalo Pompeu, dentre as vantagens da parceria, “o advogado não terá mais que agendar um horário e se deslocar até uma agência, podendo dar entrada nesses requerimentos quando quiser e do local em que estiver através da internet. Visamos proporcionar mais facilidade e comodidade a todos os que atuam nessa seara”, disse.

São vários os serviços contemplados dentro do convênio e, em breve, outros benefícios também farão parte da parceria, como o acesso ao “Meu INSS”, um dos principais gargalos da advocacia. O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, informa que alguns procedimentos ainda estão sendo analisados pelo jurídico do Instituto Nacional. “Nós lutamos em defesa do melhor cenário possível, para que o (a) advogado (a) não precise mais ficar em agências esperando, enfrentando longas filas para resolver algo simples. A expectativa é de que o “Meu INSS” passe a beneficiar a advocacia, através da parceria, dentro dos próximos dias”, destacou.

Veja abaixo a lista dos serviços online já disponíveis:

  • APOSENTADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA POR IDADE (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • APOSENTADORIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • APOSENTADORIA POR IDADE RURAL (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • APOSENTADORIA POR IDADE URBANA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • ATUALIZAR DADOS DO IMPOSTO DE RENDA DIRETO NA FONTE (DIRF) (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • ATUALIZAR DEPENDENTES PARA IMPOSTO DE RENDA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • ATUALIZAR O IMPOSTO DE RENDA PARA DECLARAÇÃO DE SAÍDA DEFINITIVA DO PAÍS (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • ATUALIZAÇÃO DE DADOS DO BENEFÍCIO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • AUXÍLIO-RECLUSÃO RURAL (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • AUXÍLIO-RECLUSÃO URBANO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • BENEFÍCIO ASSISTENCIAL AO IDOSO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • BENEFÍCIO ASSISTENCIAL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • CADASTRAR OU ATUALIZAR DEPENDENTES PARA SALÁRIO-FAMÍLIA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • CADASTRAR OU RENOVAR PROCURAÇÃO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • CADASTRAR OU RENOVAR REPRESENTANTE LEGAL (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • CADASTRAR/ALTERAR/EXCLUIR PENSÃO ALIMENTÍCIA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • CARTA DE CONCESSÃO DO BENEFÍCIO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • CÓPIA DE PROCESSO – ENTIDADE CONVENIADA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • DECLARAÇÃO DE BENEFÍCIO – CONSTA/NADA CONSTA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • EXCLUIR PROCURADOR/REPRESENTANTE LEGAL (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • EXTRATO DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIO (HISCRE) (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • EXTRATO PARA IMPOSTO DE RENDA (IR) (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • EXTRATO PREVIDENCIÁRIO (CNIS) (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • HISTÓRICO DE CONSIGNAÇÕES – HISCON (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • PENSÃO POR MORTE RURAL (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • PENSÃO POR MORTE URBANA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • REATIVAR BENEFÍCIO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • REATIVAR BENEFÍCIO ASSISTENCIAL SUSPENSO POR INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • RECURSO ORDINÁRIO (1ª INST NCIA) (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • RENOVAR DECLARAÇÃO DE CÁRCERE/RECLUSÃO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • REVISÃO – ENTIDADE CONVENIADA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SALÁRIO-MATERNIDADE RURAL (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SALÁRIO-MATERNIDADE URBANO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAR CERTIDÃO DE INEXISTÊNCIA DE DEPENDENTES HABILITADOS À PENSÃO POR MORTE (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAR DESISTÊNCIA DO BENEFÍCIO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAR ENCERRAMENTO DO BENEFÍCIO POR ÓBITO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAR EXCLUSÃO DE MENSALIDADE DE ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO NO BENEFÍCIO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAR PAGAMENTO DE BENEFÍCIO NÃO RECEBIDO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAR VALOR NÃO RECEBIDO ATÉ A DATA DO ÓBITO DO BENEFICIÁRIO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAÇÃO DE ACRÉSCIMO DE 25% (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO-ACIDENTE (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE IR (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • SUSPENDER O BENEFÍCIO ASSISTENCIAL À PESSOA COM DEFICIÊNCIA PARA INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO (ATENDIMENTO A DIST NCIA)
  • VALIDAÇÃO FACULTATIVO BAIXA RENDA (ATENDIMENTO A DIST NCIA)