A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, promoverá nos dias 5, 6, 7, 8 e 13 de abril de 2021, às 19h até 21h, o evento “II Turma de Mentoria para a Jovem Advocacia”. A realização é da Coordenação Geral de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE e Escola Superior de Advocacia do Ceará, ESA-CE, em parceria com o Curso Direito Favorável e Associação Nova Advocacia parceria. A mentoria será de forma remota, a transmissão do evento e incrições serão realizadas através do site da ESA-CE, as inscrições já estão abertas, clique aqui e confira.

A OAB-CE promove, em abril, a segunda Mentoria para a Jovem Advocacia. O evento gratuito traz debates importantes para a advocacia, como: mentoria em prática trabalhista, mentoria em prática penal, mentoria em prática previdenciária, entre outros. A iniciativa faz parte das ações realizadas pela Ordem cearense, com intuito de proporcionar oportunidades para os profissionais em início de carreira. A primeira Mentoria para a Jovem Advocacia, iniciou em novembro de 2020, trazendo grandes especialistas para orientações à jovem advocacia.

A evento online proporciona desconto na anuidade 2022 da OAB-CE, para os 300 primeiros advogados(as) inscritos(as), além de certificação de 10 horas/aulas emitida pela ESA-CE, para a certificação e desconto na anuidade é necessário completar pelo menos 75% de participação e cumprir com as atividades do curso. Participe!

Confira a programação:
Dia 05/04/2021
Tema: Superando os desafios da jovem advocacia
Mentores: Marcelo Muniz – Coordenador Geral de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE; Presidente Da OAB Jovem Ceará (2018); Advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho e Professor.
Fabiana Farah – Advogada atuante na Área Cível voltada para pessoas com deficiência, Mestre em Direito Privado, membro das comissões de Direito da Pessoa Idosa, de Defesa do Consumidor e da Pessoa com Deficiência da OAB-CE.
Yuri Porto – Coordenador Adjunto de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE; Advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho.

Dia 06/04/2021
Tema: Mentoria em prática trabalhista.
Mentor: Daniel Aguiar – 2º Vice-Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE; Advogado Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Dia 07/04/2021
Tema: Mentoria em prática penal.
Mentor: Timóteo Fernando – Presidente da Comissão de Apoio a Advocacia em Início de Carreira Da OAB-CE; Mestre em Direito Constitucional; Advogado especialista em Direito e Processo Penal.

Dia 08/04/2021
Tema: Mentoria em prática previdenciária
Mentor: João Ítalo – Presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE; Mestrando em Cultura Jurídica; Advogado Especialista em Direito e Processo Previdenciário e Professor.

Dia 13/04/2021
Tema: Mentoria nos sistemas eletrônicos da justiça
Mentores: Patrícia Viana – 2ª Vice-presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE;
Coordenadora Adjunta de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE. Advogada especialista em Direito de Família.
André Albuquerque – Coordenador Adjunto de Aperfeiçoamento Jurídico e Mentoria da OAB-CE. Advogado, Contador e Professor.