O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) empossou o advogado e professor cearense Antônio Carlos Alexandre Teixeira Filho como membro consultor da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB. A decisão foi confirmada na última quinta-feira (15), através da portaria nº 344/2021, assinada pelo presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz, e pelo secretário-geral e coordenador das Comissões, José Alberto Simonetti.

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, a nomeação é de grande relevância para o desenvolvimento social. “Reforçamos a atuação junto à Ordem nesta área que requer tanto o nosso compromisso, para que não tenhamos nenhum tipo de retrocesso. Certamente o advogado Alexandre Teixeira está preparado para assumir a função e articular o intercâmbio de pautas com o Conselho Federal, que será imprescindível para o fortalecimento dos direitos sociais”, defende.

Alexandre Teixeira destaca o entusiasmo com a nomeação para contribuir diretamente com o âmbito dos direitos sociais. “É com grande felicidade que fui designado membro consultor da Comissão do Conselho Federal, por indicação do presidente Erinaldo Dantas. Contribuirei da melhor maneira possível. Agradeço pela confiança”, aponta.