O advogado André Costa é um dos palestrantes no “Brazil Conference 2021”, sétima edição da “Brazil Conference at Harvard & MIT”, que acontece essa semana, entre 11 e 17 de abril, com transmissão a partir da cidade do Rio de Janeiro. Será o único representante da OAB no renomado evento internacional neste ano.

Na sexta-feira, 16 de abril, às 20h45, o conselheiro federal da OAB pela Bancada do Ceará estará no painel “Equidade Racial em Organizações” juntamente com Márcia Lima (coordenadora do Núcleo de Pesquisa sobre Raça, Gênero e Justiça Racial do CEBRAP), Luana Génot (fundadora e diretora executiva do ID_BR) e Ana Cristina Rosa (jornalista).  

Para André Costa é uma honra e uma alegria palestrar na 7° edição da ‘Brazil Conference at Harvard & MIT’. “Os palestrantes que compõem a programação desse evento internacional demonstram a potência do encontro. Aproveitarei a oportunidade para demonstrar que assegurar lugares nos espaços de poder no Sistema de Justiça, inclusive na Advocacia, aos homens negros e às mulheres negras é fundamental para promovermos a diversidade,  a representatividade, a igualdade substancial e a democracia no Brasil”, afirmou.

A “Brazil Conference at Harvard & MIT” é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. O evento discute temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.

A “Brazil Conference 2021” tem a missão de estabelecer um espaço plural para o debate, criando ideias sobre o futuro do nosso país e fomentando as transformações que melhorarão as vidas do maior número de brasileiros.

O objetivo do evento é estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do nosso país, levando-o ao maior número possível de brasileiros e brasileiras. Queremos discutir o passado, o presente e, principalmente, o futuro de um Brasil de todas e todos.

A conferência tem como público-alvo não apenas estudantes brasileiros, mas também representantes do governo, setor privado e academia aqui presentes – dentre alunos, professores e demais formadores de opinião. Desta maneira, temos o objetivo de elevar a agenda brasileira em Harvard, no MIT e na comunidade internacional, estimulando referências globais em diversas áreas do conhecimento a debaterem os desafios comuns ao Brasil e ao restante do mundo.

O evento discute temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.

Todos os painéis serão transmitidos ao vivo e de graça através do Youtube do evento.

Acesse a programação: https://www.brazilconference.org/

Siga a “Brazil Conference 2021” no Instagram: @brazil_conference