O trabalho, direito humano fundamental, é uma área essencial para o crescimento econômico e social e integra um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS), metas do plano de ação mundial da Agenda 2030 da ONU. Para debater sobre o tema, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, por meio da Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (CEBRAONU), realizará no dia 28 de abril, quarta-feira, às 19h, a roda de conversa “Desafios Contemporâneos para o Trabalho Decente e Crescimento Econômico”. O evento gratuito será realizado de forma virtual e transmitido pelo canal do YouTube da OAB Ceará.

Com objetivo de promover o debate sobre a proteção dos direitos trabalhistas e os desafios das atividades produtivas na atualidade, a mesa virtual traz o oitavo objetivo: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos(ODS 8). Estarão presentes o Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa com Estágio Doutoral na Universitá di Roma (Sapienza); especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto de Direito do Trabalho da Universidade de Lisboa e professor universitário, Paulo Carvalho, Paulo Carvalho, o presidente da Escola Superior da Advocacia(ESA-CE); membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB; Doutor e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP; titular da cadeira 85 da ABDT- Academia Brasileira de Direito do Trabalho; Eduardo Pragmácio Filho e a presidente da Comissão de Direito Sindical Ceará(CDS) da OAB-CE; diretora adjunta para Relações Institucionais da OAB-CE; membro da ABRAT; vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB nacional e conselheira estadual da OAB-CE; Jane Calixto.

Confira a programação:
Dia 28/04/2021
“Roda de conversa”
Tema: “Desafios Contemporâneos para o Trabalho Decente e Crescimento Econômico”.

Palestrantes: Paulo Carvalho; Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa com Estágio Doutoral na Universitá di Roma (Sapienza); especialista em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto de Direito do Trabalho da Universidade de Lisboa e professor universitário; Paulo Carvalho.
Eduardo Pragmácio Filho; presidente da Escola Superior da Advocacia(ESA-CE); membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB; Doutor e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP; titular da cadeira 85 da ABDT- Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Jane Calixto; presidente da Comissão de Direito Sindical Ceará(CDS) da OAB-CE; diretora adjunta para Relações Institucionais da OAB-CE; membro da ABRAT; vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB nacional e conselheira estadual da OAB-CE.