Durante a  3a Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Ceará, na tarde desta quinta-feira (22/4), o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, que também é Conselheiro Estadual da OAB, apresentou dados referentes à participação de advogados e advogadas nos eventos da Escola Superior da Advocacia, no período de janeiro a março de 2021 . Ao todo, 7.052 pessoas se inscreveram nos 27 eventos realizados, 7 deles com desconto na anuidade 2022 da OAB-CE. 

Entre os inscritos, 4.316 são mulheres e 2.736 homens. Outro dado de destaque é a participação feminina entre os palestrantes, sendo 130 mulheres e 61 homens no período. O número é um reflexo da da primeira portaria da gestão do presidente Eduardo Pragmácio Filho, que estabeleceu a importância da paridade de gênero entre professores e palestrantes nos eventos da Escola.

Ao longo dos três meses, a ESA-CE foi parceira de instituições como a Academia Brasileira de Direito do Trabalho, o GETRAB-USP, a EADir e o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Nesse período, palestrantes de renome nacional e internacional como Miguel Nicolelis, Martha Gabriel, Paula Vaz (Portugal) e Gabriela Mendizábal Bermudéz (México).

“Nossa maior parceria é com as comissões temáticas da OAB-CE, não só na capital como nas Subsecções, revelando que a nossa Escola se comunica e atinge o interior do Ceará. Estamos ofertando eventos de qualidade, muitas vezes gratuitos, com benefício de desconto na anuidade da OAB-CE. Além disso, as programações estão se adequando ao que a advocacia está necessitando, e refletindo em números cada vez melhores”, celebra Eduardo Pragmácio Filho.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, parabenizou o Conselheiro Eduardo Pragmácio pela excelência na gestão da ESA Ceará. “Quero aqui destacar a participação das mulheres nos evento, não apenas como palestrantes, mas também como participantes dos cursos. Sensacional também esse envolvimento da advocacia do interior do Estado. Tenho orgulho da gestão exercida pelo nobre colega”, afirmou.